Blog Post

Felipe Queiroz é bronze no Campeonato Mundial de Judô Veteranos 2022 em Cracóvia, Polônia

set. 13, 2022

Novo título chega após o atleta ser campeão pan-americano e sul-americano

Pódio de premiação com atletas medalhistas do Campeonato Mundial de Veteranos de Judô 2022

Aconteceu em Cracóvia, Polônia, entre os dias 08 e 11 de setembro, o Campeonato Mundial de Judô Veteranos e Kata 2022. Realizado pela Federação Internacional de Judô (IJF), o mundial reuniu 837 combatentes de 60 países e 6 continentes sendo 743 combatentes homens e 94 combatentes mulheres.


Felipe Queiroz, atleta do Instituto Ação e Reação representou o Brasil e foi o único a representar o Estado do Ceará no evento. Felipe, treina no município de Ipaumirim - interior sul do Ceará - e durante toda sua preparação para disputar o mundial, buscou incessantemente apoio para viabilizar a participação. Foram diversas rifas e ações realizadas e vendidas para investir em um projeto que tinha grande margem de sucesso. E o sucesso veio!


O atleta conquistou o 3º lugar na categoria M2 -60kg. Nas redes sociais, Felipe agradeceu à família e aos parceiros por todo o apoio antes, durante e após a tão sonhada conquista:

Em entrevista para os canais digitais do Instituto Ação e Reação, Felipe demonstrou o orgulho e gratidão pela conquista e enfatizou não descansar até alcançar o ouro em campeonato mundial:


"Uma felicidade que não cabe no peito. Estou muito orgulhoso de mim mesmo por todas as adversidades que enfrentei para chegar aqui e ser o terceiro melhor do mundo, é muito importante! Sou o Primeiro Cearense medalhista em Campeonato Mundial. Continuarei treinando para continuar a busca do meu ouro. Só vou sossegar quando eu for ouro 🏅", declarou o atleta.


Veja o momento em que Felipe se consagrou como 3º colocado mundial:

Compartilhar

Ginásio do Círculo Militar de Fortaleza palco do Festival Ação e Reação de Judô 2024
08 mai., 2024
O Instituto Ação e Reação apresenta a versão 2 do regulamento e programação do Festival Ação e Reação de Judô 2024. Para ciência de todos, os seguintes pontos a seguir foram ajustados: 3.1. - Credenciamento 3.1.1. - Obrigatoriedade do termo de aptidão para prática de exercícios físicos - FECJU 6.1. - Pesagem 6.1.1. Horários da pesagem 9.3. - Pontuações de medalhas e classificações 12. - Imprensa 12.1. - Solicitação de credencial 12.1.1. - Prazo para solicitação de credencial 12.1.2. - Obrigatoriedade aos credenciados da imprensa 14.2. - Disposições finais Toda a programação oficial
Cartaz do Festival Ação e Reação de Judô 2024 realizado pelo Instituto Ação e Reação
24 abr., 2024
Festival Ação e Reação de Judô 2024 promete um modelo de competição diferente e inovador
23 mar., 2024
Dos 10 inscritos no evento, 9 faturaram medalhas, o que representa um aproveitamento de 90%.
22 mai., 2023
Vitória no feminino e vice-campeonato geral vem acompanhado da considerada "a campanha mais bela da disputa do campeonato cearense" entre os clubes
Share by: